Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A moda aí gente


O Twitter é a rede social que apresentou maior crescimento nos Estados Unidos entre setembro de 2007 e de 2008, segundo pesquisa da Nielsen Online. No mês passado, 2,3 milhões de internautas locais contribuíram para um crescimento de 343% do serviço de microblog, considerando a quantidade de visitantes únicos.

Veja como funciona o Twitter Logo atrás estão o Tagged (3,8 milhões de visitantes únicos; crescimento de 330%), Ning (2,9 milhões; 251%), LinkedIn (11,9 milhões; 193%), Last.fm (1,8 milhões; 121%), Facebook (39 milhões: 116%), My Yearbook (3 milhões; 115%), Bebo (2,4 milhões; 86%), Multiply (941 mil; 59%) e Reunion (7,6 milhões; 57%).

Popularidade

Apesar do bom resultado do Twitter nos Estados Unidos, o serviço de microblog ainda está fora da lista com os dez sites de relacionamento mais populares entre os norte-americanos. O MySpace lidera esse ranking de popularidade. Com crescimento de 1% durante o ano, a página voltada a fãs de música teve 59,4 milhões de visitantes únicos em setembro de 2008. Na seqüência aparecem o Facebook (39 milhões de visitantes; crescimento de 116%), Classmates Online (17 milhões; 28%), LinkedIn (11,9 milhões; 11,9 milhões), Windows Live Spaces (9 milhões; queda de 11%), Reunion (7,6 milhões; crescimento de 57%), Club Penguin (4,2 milhões; crescimento de 12%), AOL Hometown (3,9 milhões; queda de 49%), Tagged (3,8 milhões; crescimento de 330%) e AOL Community (3 milhões, queda de 23%). O Orkut, site de relacionamentos mais popular entre os brasileiros, não aparece em nenhum desses rankings. Dados demográficos divulgados pela própria rede social em setembro indicavam, no entanto, um aumento na quantidade de pessoas que diziam ser dos EUA. No mês final do passado, 51,28% dos usuários do Orkut diziam ser brasileiros, 17,58% afirmavam ser dos EUA e 17,29% se diziam moradores da Índia.

saiba mais Justiça Eleitoral manda bloquear Twitter no Brasil, mas derruba blog homônimo Falso vídeo da cantora Kelly Key usa Twitter para espalhar vírus Twitter faz escola e inspira criação de 'microvídeos' na web Twitter fica fora do ar, em média, 11 horas por mês Spammers criam estratégia para bombardear usuários do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário