Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estou aprendendo...

Quando outrora era mais novo lá pelos meus 6, 7 anos ou até mais novo, meus pais me ensinaram e me instruíram no melhor que poderiam filho de um pai que apenas concluiu o ensino fundamental e, todavia foi funcionário de usina e uma mãe que conseguiu concluir uma faculdade de educação física e que optou por não trabalhar, mas que da forma deles educaram eu e o meu irmão. Aprendi que devo estudar para honrá-los e que o conhecimento é a única coisa que ladrão algum pode nos levar, que devo respeitar aos mais velhos e todos os demais também, que devo ser agradescido pelo que tenho e sou mas sempre buscar o melhor nunca desistindo seja qual a situação, mas que nunca pise ou humilhe alguém usando de esperteza para alcançar a melhoria, que devo ser generoso com os outros e sempre educado, me instruíram também a observar sempre os detalhes de tudo que eu faço pois Deus está nos detalhes e que tudo que eu fizer fazê-lo com excelência e não esperar nada em troca. Algo sobre o dinheiro que eu me recordo em seus conselhos era que o “dinheiro é que o amor a ele é a raiz de todo mal, ma que também a falta dele é a raiz de todo mal”. Diziam que estude para ser alguém na vida, mas se não quiser também estudar é uma opção sua, quanto a isso me deixavam muito livre, diziam que nem todos estudaram tanto e conseguiram chegar a um objetivo e que o importante era eu ser feliz na situação que eu escolhesse e não reclamar nunca, pelo contrário se ruim estivesse, busque a melhoria tão sonhada. E no entanto hoje o que tenho aprendido é que sendo esperto eu consigo o que quero, humilhando os outros eu me estabeleço na posição que eu desejar, vejo que não há respeito com as pessoas ou com os idosos, não há carinho com as crianças, reclamam que o governo da cidade não limpam as ruas como se deveria, porém continuam jogando papeis no chão, há um espírito de desconfiança impregnado nas pessoas, os estudos não vale de mais nada, a não ser por que ama aprender, uma empresa já não leva em consideração mais seu currículo e sim seu marketing pessoal, seu jeito de falar e se comunicar, sua liderança, não que essas qualidades sejam ruins, é que a pessoa não precisa ter o estudo como atributo mais, a esperteza vale mais, o jogo de cintura brasileiro, o famoso jeitinho. Somos corruptos por natureza, pois é o caminho mais fácil, porém o mais bonito seria sermos corretos em tudo, pensando e analisando com clareza nossas ações e reações também, pense sobre a opinião quanto ao presidente do país, que hoje não está bom e que outrora eram outros e que também não estava bom, o que me faz pensar que nós é que devemos mudar. Portanto gente termino aqui dizendo estou aprendendo...

Um comentário:

  1. Oi meu tesouro, fico tao orgulhosa de saber que to conhecendo uma pessoa tao especial, que fico pensando que realemnte o que passamos p nossos filhos de valores sao as unicas coisas que ralmente eles vao guardar e que nao ocupam espaço, que e a sabedoria , o conhecimento o valor pela melhoria do ser humano vale mais do que qualquer faculdade e que esse aprendizado quem nos traz e a vida e e nessa escola que nos formamos para enfrentar a nossa batalha diaria e de preferencia que vençamos sempre, sem que para isso precizemos passar em cima das pessoas e que jamais venhamos esquecer que dessa vida nao se leva nada.Obs: So assim vou te conhecendo um pouco mais. te adoro muitoooooooooooooooo. bjs

    ResponderExcluir