Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Viver é o melhor a se fazer...

Essa manhã acordei meio diferente, pensativo, até parece que estar pensativo é anormal pra mim, e um tanto observador, 2009 está aí engatinhando, caminhando e quando menos esperar já se tornou adulto e nem o vimos passar, sempre que se começa um ano novo resolvemos fazer aquela faxina na vida, costumamos dizes ÄNO NOVO, VIDA NOVA e alguns até arriscam EMPREGO NOVO, mas essas são algumas das promessas que nos fazemos e deixamos transparecer aos que nos rodeiam, e realmente começamos a tal limpeza, eu mesmo comecei uma certa limpeza, arrumei meu guarda roupa, fiz aquela limpeza em casa, no quarto, mas me esqueci ou melhor sempre nos esquecemos de nos limpar também, cultivar novos hábitos, novos pensamentos, e quem sabe se houver possibilidade trocar de emprego mesmo. Fico pensando será que você vai querer ser, fazer, agir da mesma forma que 2008, não é possível, busque ser diferente ardentemente, seja mais solidário com o próximo pare agora mesmo de querer barganhar com as pessoas, lembre-se que é dando que se recebe, mas não espere nada em troca, tua palavra tem que ser SIM, SIM ou NÃO, NÃO, seja você homem ou mulher, pessoas de palavra honre tua palavra, os horários se você disse que irá fazer algo ou prometeu algo a alguém cumpra, devemos velar por nossa palavra e honrar ao próximo. Busque amizades, conhecer pessoas faz um bem tão grande e ajudar então, uau, sem palavras, me faz pensar que meus problemas não são nada perto das pessoas que ajudo, sem contar a sensação sem igual que fico. Bom fazendo está faxina mental e física me esqueci do meu “POIS É”, assim chamado carinhosamente meu notebook, e vi que o negócio está é feio pro meu lado, que bagunça, são tantos emails não lidos, e a quantidade de matérias, post, ou coisas interessantes que copio de algum lugar e deixo na área de trabalho pra ler depois e que nunca leio, excluí tudo e a partir de hoje prometo que tudo que for ler ou fazer vou fazer na hora e não deixar pra depois, tem coisas do arco da velha, mas entre trancos em barrancos consegui me recuperar da bagunça e ainda estes dias me perguntava onde estão meus gigabytes, mas agora os achei. O que um ano novo não faz, a quantidade de trabalhos não terminados, e que só me preocupavam e que sempre ouvia pessoas reclamando comigo, sem comentários, mas consegui erradicar todos e graças a Deus me sinto leve e não escuto pessoas reclamando com razão comigo, já tinha até olhares tortuosos comigo, agora pelo contrário, vejo pessoas agradecidas pelo serviço. Pessoas procurem fazer aquela faxina e veja que ela faz milagres, e lembre-se que fazer aquela faxina cerebral também conta e faz um bem tremendo, novas formas de pensar, agir, e eu que já era sedento de viver, sensível as coisas do dia a dia, um profundo amante de pessoas, natureza e da vida, sinto-me mais amante ainda e com esperanças de um novo fluir, vou dizer mais ou menos o que li num post de uma amiga, consegui ver nas gotas da chuva que vale mais a pena rir perto, estar junto, sentir ao lado, aproveitar cada riso, cada gargalhada, cada amigo, cada acorde, cada olhar, cada aperto de mão, cada abraço, cada beijo, a beleza de cada brisa, esquecer o passado e viver um presente tão intenso que temos um futuro esplêndido a viver, independente da hora, lugar, se for preciso varar a madruga falando ao telefone ou ao vivo mesmo pra escutar aquela fofoca quase pelando saindo do forno que seja assim, aproveite cada dia, hora, minuto, segundo ou milésimo de segundo, mas com intensidade. Essa mesma amiga do post perdeu um amigo e quero dizer que não conheci o Felipe que com apenas 20 anos, teve teus planos adiados, porém sei a dor de perder uma pessoa querida e imagino que ele era um amante da vida e que deixará muitas saudades aos que ficam, portanto diante de tudo acho que não é preciso dizer mais nada, apenas VIVÃO INTENSAMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário