Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

Amigo do homem Eduardo


Este é o meu mais novo amigo, comprei ele quando tinha apenas 3 meses, e já tem 2 meses de vivência comigo, adoro cães e este em particular antes compra-lo, pesquisei algumas coisas sobre raças e tudo mais e constatei que essa raça Border Colie é considerada a mais inteligente, e realmente tenho notado que este cão é mais compelido a trabalhar, e com apenas 20 dias comigo a bicho já recebia de bom grado comandos tipo, deitar, sentar, levantar, pegar algum brinquedo e já faz as necessidades dele no local certo que escolhi, isso muito legal, a agilidade que ele tem, e notei uma particularidade nele que vez ou outra quando estou andando ele da uma mordida mais suave sem machucar no tornozelo como se estivesse me pastoreando e me guiando para algum lugar. Seja bem vindo zaigo. Abaixo está postei um pouco da história da raça.

Porte: Médio
Origem: Reino Unido
Curiosidade
Inteligente e muito obediente, Border Collies já participaram, só no Brasil, de mais de cem comerciais para TV. Em "Babe - Um Porquinho Atrapalhado" (filme que concorreu a sete Oscars em 1996), é um Border Collie que representa Fly, o cão pastor que vira
História
Cão pastor de origem, o Border Collie foi desenvolvido na Grã-Bretanha por fazendeiros da acidentada região da fronteira entre a Escócia e Inglaterra, no começo do século 19. No Brasil, as primeiras importações ocorreram por volta de 1914, mas antes já havia exemplares nas fazendas de ovelhas do interior do País.
BORDER COLLIE
Os aficionados pelo Border Collie garantem que ele aprende facilmente e as autoridades no assunto o consideram o cão mais inteligente do mundo, apesar de sua aparência exótica, que passa a imagem de um vira-lata, para quem desconhece o tipo físico da raça. Por conta da sua habilidade como cão de pastoreio, ele trabalha silenciosamente, mas é bom companheiro, superatleta e, numa corrida, vence uma distância grande em pouco tempo. "Apesar de ser uma raça muito nova e pouco conhecida no Brasil, este cãozinho de médio porte, de pelagem moderadamente longa, lisa e aceitável em todas as cores, tem conquistado muita gente", afirma Marcelo Allonso, do Canil Lord Manske, que define o Border como um animal alerta, tranqüilo e responsável, jamais nervoso ou agressivo. "Além disso, é rápido em seu aprendizado, bom companheiro e convive muito bem com outros cães, mas possui baixa eficiência na guarda", afirma. "Precisa de exercícios periódicos." O Border Collie é um cão leal, elegante, sensível e reservado com estranhos. Ele adora ficar ao ar livre e em locais espaçosos, onde possa correr e brincar. Quando trancado em um apartamento, sente-se triste e solitário. "Só não deve ser deixado sozinho com crianças, pois ele as confunde com animais e fica cuidando delas o dia todo. Às vezes, pode até chegar a mordê-las com o intuito de carregá-las para algum lugar", diz Todd Murphy, criador de Border Collie há quatro anos e proprietário do Canil Visconde de Mauá, em São Paulo (SP). "As mordidas não machucam, mas podem assustá-las." Com os donos, o Border Collie é carinhoso e gentil. Quanto à higiene do cão, Murphy conta que é um animal limpo, que não exige cuidados especiais. "São muito resistentes a doenças".O Border Collie pode medir entre 40 a 52 centímetros de altura e pesar de 13 a 18 quilos. A pelagem pode ser longa ou curta, sendo bicolor (preto e branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário