Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Teu fluir, meu caminhar...


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e entenda todas as verdades secretas ou mistérios, e possua todo o conhecimento. E tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitaria. O amor nunca desiste. O amor se importa mais com os outros do que consigo mesmo. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. O amor não busca os seus próprios interesses. Não se ira facilmente. Não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha ou vacila. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem,  deixei para trás as coisas de menino. Permanecem agora estas três coisas: FÉ, ESPERANÇA e AMOR. O maior deles é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário